Blog

O que é o desumidificador - Qual a sua importância

O uso de desumidificadores em aparelhos auditivos é a peça fundamental para conservar e manter sempre em bom estado de funcionamento, evita que queima o circuito interno, mas não somente por ocasião do suor, mas também pelo excesso de oleosidade da pele.

Como eles funcionam?

O aparelho auditivo, após ser retirado, é armazenado dentro do pote que contém a sílica gel indicativa (desumidificador) então o produto fará a extração da umidade do aparelho auditivo.

A sílica gel é um composto com grande capacidade de absorção de umidade, que protege e aumenta a vida útil dos aparelhos, mudando de coloração com o tempo de uso. A sílica gel indicativa deve ser trocada assim que mudar totalmente de coloração.

Como usar corretamente?
O uso correto do desumidificador deve ser feito à noite, ao deitar-se retirar o aparelho e colá-lo dentro do desumidificador, não esquecendo de retirar as pilhas do aparelho ou deixá-lo com a gaveta de pilhas aberta, para não provocar danos. Esse processo irá secar o aparelho auditivo e deixá-lo sempre bem protegido da umidade.

Quais tipos?
Existem vários tipos de desumidificadores, os de sílica e aqueles eletrônicos. Os eletrônicos funcionam sozinhos ou como parte de um sistema de recarrega pilhas (você coloca seu aparelho auditivo com as baterias recarregáveis no carregador e ele desumidifica o aparelho auditivo, o processo dura umas 7 horas).

A sílica desumidificadora funciona bem no verão, mantendo os componentes do aparelho auditivo e baterias livres da umidade do ar e da transpiração. Umidade demais também pode prejudicar a bateria. A sílica desumidificadora é útil também para garantir uma vida útil estável da bateria.

Lembrando
Quando estiver muita umidade ou muita transpiração você poderá colocar seu aparelho auditivo com a bateria na sílica.  Já com pouca umidade e transpiração, o melhor é retirar a bateria do seu aparelho auditivo antes de colocar na sílica.

Fonte: Mirella Horiuti/ nãoescuto.com

Localização

Rua Sen. Souza Naves, 683 - sala 701

Centro Londrina - PR

86010-160

Contatos

(43) 3322-8000
(43) 99957-2942 

Image
© 2018 Audiolon - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Agência CIIS

Please publish modules in offcanvas position.