Blog

Alimentos influenciam na saúde da sua audição

Para melhor qualidade de vida e a audição saudável, é preciso reformular o cardápio a fim de consumir alimentos naturais e integrais, como frutas, legumes e produtos lácteos, além de frutas, vegetais frescos e bebidas, como água e chá de ervas sem cafeína, que previnem o zumbido, as vertigens e as dores de cabeça.

O mineral é responsável por suportar a transmissão de impulsos nervosos, e está presente nos seguintes alimentos: damasco, banana, melão, laranja, batata, espinafre, feijão e leite.

Alimentos como limão, laranja, tangerina e aqueles ricos em vitamina E como amêndoas, óleo de girassol e manteiga de amendoim, os pesquisadores sugerem o consumo em grandes quantidades dessas vitaminas. Tais vitaminas ajudam a aliviar a perda auditiva, possibilitando a correção de deficiências nutricionais, aumentando a circulação sanguínea, melhorando o sistema imunológico e o combate à infecção.

Esses alimentos devem ser consumidos principalmente após os 40 anos de idade, quando a capacidade auditiva diminui devido ao envelhecimento natural das estruturas do ouvido, assim como qualquer outra parte do corpo.

Isso ocorre por causa da exposição a ruídos ou sons altos e hábitos errados, como a má alimentação ou o uso constante do fone de ouvido e, em alguns casos, doenças específicas.

Embora alguns alimentos fazem muito bem para audição, outros como açúcares e carboidratos, quando consumidos em grande quantidade podem desenvolver problemas de audição. Desse modo, procure sempre o auxílio de um profissional, seja para manter uma alimentação saudável ou para solucionar problemas relacionados com a sua audição.

Fonte: Larissa Mathias, nutricionista/Hortifruti

Localização

Rua Sen. Souza Naves, 683 - sala 701

Centro Londrina - PR

86010-160

Contatos

(43) 3322-8000
(43) 99957-2942 

Image
© 2018 Audiolon - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Agência CIIS

Please publish modules in offcanvas position.