Blog

Cuidado com o aparelho auditivo nas férias

O verão chegou e com ele vem o calor, ótimo momento para frequentar piscinas, praias e parques aquáticos. Sendo assim, os cuidados com seu aparelho auditivo devem redobrar.

O aparelho auditivo é sensível a umidade, o que pode ocasiona ferrugem e oxidação nas peças e falência geral do funcionamento da prótese. Por isso, nós separamos algumas dicas de cuidados e limpeza com seu aparelho auditivo para aproveitar as férias com tranquilidade e segurança:

  • Evite deixar o aparelho dentro do banheiro enquanto toma banho, ou próximo à piscinas;

  • Tenha cuidado ao utilizar produtos químicos que podem entrar em contato com o aparelho auditivo (gel, sprays de cabelo, maquiagem etc);

  • Cuidado onde você deixa seu aparelho auditivo, pois ele pode chamar a atenção dos bichos de estimação ou crianças pequenas, correndo o risco de ser danificado ou ser engolido;

  • Evite quedas ou batidas, não jogue-a de qualquer jeito na bolsa;

  • Quando sair de casa sempre levar com você um compartimento adequado para transportá-lo e mantê-lo seguro até retornar;

  • Proteja do calor e da luz solar direta;

Em dias de calor limpe seu aparelho auditivo com um pano seco, coloque quando for possível seu aparelho no desumidificador durante a noite. Se você utiliza baterias descartáveis, não é aconselhado que elas sejam deixadas para repousar no desumidificador. No caso das baterias recarregáveis, siga à risca as regras do fabricante em relação ao uso do carregador.

Se você não tem um desumidificador elétrico à mão, utilize um pote com tampa e sachê de sílica gel. Realizar uma limpeza periódica com uma escovinha seca de cerdas macias também pode ser útil, para retirar resíduos sólidos que eventualmente grudem no aparelho.

Lembre-se de levar regularmente seu aparelho para manutenção e procure a assistência técnica autorizada sempre que houver sinais de problemas.

Fonte: http://cronicasdasurdez.com/como-cuidar-aparelho-auditivo/

Localização

Rua Sen. Souza Naves, 683 - sala 701

Centro Londrina - PR

86010-160

Contatos

(43) 3322-8000
(43) 99957-2942 

Image
© 2018 Audiolon - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Agência CIIS

Please publish modules in offcanvas position.